Mundo

Incêndio mata 22 em casamento no Paquistão

17 dez 2006 às 20:45

Um incêndio em uma festa de casamento provocou tumulto e o desabamento de uma parede, matando pelo menos 22 crianças e mulheres, incluindo a noiva, segundo a polícia local. Pelo menos outras 35 pessoas ficaram feridas no acidente, que ocorreu no sábado (16) à noite em Jhok Utra, no sul da província de Punjab. De acordo com a BBc Brasil, um curto-circuito teria sido a causa do fogo.

Os homens convidados para a festa e o noivo estavam em uma tenda separada, que não sofreu danos, porém, o noivo está entre os feridos. De acordo com os costumes locais, a festa de casamento tinha duas tendas - uma para as mulheres e outra para os homens. Elas foram erguidas no jardim da casa da noiva.

Segundo a correspondente da BBC em Islamabad Barbara Plett, mais de 100 mulheres e crianças estavam na tenda cantando músicas de casamento quando um curto-circuito iniciou um incêndio na lona da tenda. O fogo gerou tumulto quando as convidadas tentavam sair da tenda juntamente com as crianças. Muitas delas escalaram uma parede próxima à tenda, que desabou com o peso delas. Segundo a polícia local, as vítimas morreram de queimaduras e ferimentos sofridos quando elas tentavam escapar.


Continue lendo