Pelo menos sete crianças morreram e dez ficaram feridas por causa de um incêndio em uma residência estudantil feminina do Moi College, em Nairóbi, capital do Quênia. As informações são da agência EFE.
O balanço oficial foi fornecido pelo ministro do Interior em exercício, Fred Matiang'i, que foi para o local da tragédia e confirmou que dois dos dez feridos - que foram hospitalizados - estão em estado crítico e os outros oito estão fora de perigo.
No entanto, o número de feridos pode ser contado por dezenas, segundo o jornal "Daily Nation", explicando que a maioria dos mortos e feridos não aconteceram por causa do fogo ou fumaça, mas sim no momento em que tentavam deixar o local do incêndio.
O fogo começou às 1h30 (hora local), e as equipes de emergência demoraram pelo menos duas horas em chegar, segundo testemunhas ouvidas pelo jornal "The Standard".
Matiang'i anunciou que o colégio, localizado nos arredores do bairro de Kibera, permanecerá fechado durante duas semanas enquanto as autoridades esclarecem a origem do incêndio.