Seis dos 10 andares de um prédio do INSS em Brasília foram destruídos por um incêndio que começou por volta das 7 horas desta terça-feira (27). Ao contrário do que foi divulgado, não há informação de vítimas.
Este incêndio está sendo considerado o maior dos últimos 17 anos em Brasília. O fogo já foi controlado. Trinta e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, de quatro batalhões participaram da ação.
Os bombeiros tiveram dificuldade para controlar o fogo. Além do vento que espalhou as chamas, outro problema foi fazer com que a água dos hidrantes chegasse aos andares superiores do edifício.
O pagamento de pensões e benefícios não será afetado, garantiu a direção do INSS. Nenhum documento foi extraviado porque estão no prédio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).
Peritos da Polícia Federal acompanham o trabalho dos bombeiros. Os policiais federais querem saber se há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. As polícias civil e militar do Distrito Federal também estão no local.
Fonte: Terra e ABr