Um homem armado disparou tiros na praça de alimentação lotada de um dos maiores shoppings de Toronto, no Canadá, na noite de sábado, deixando uma pessoa morta e sete feridas. Segundo o chefe de polícia Bill Blair, os tiros no Eaton Centre tinham como alvo uma pessoa, mas vários inocentes foram atingidos.
Victor Kwong, outro oficial de polícia, informou que duas pessoas foram feridas gravemente, incluindo um menino de 13 anos, e que um jovem de 25 anos atingido por um dos disparos morreu no local. Duas outras pessoas foram pisoteadas e empurradas, sendo uma delas uma mulher grávida que entrou em trabalho de parto, segundo Kwong.
"Muitas pessoas inocentes foram feridas e colocadas em risco", disse Blair. "Seremos implacáveis na busca pelo criminoso", acrescentou. Os investigadores já têm a descrição do suspeito. Kwong afirmou que a polícia está analisando as gravações das câmeras de segurança e disse que a busca dentro do shopping já foi concluída.
Testemunhas disseram que vários tiros foram disparados e que centenas de pessoas entraram em pânico e correram para as portas de saída. O shopping, que é popular entre os turistas, foi esvaziado. As informações são da Associated Press.