O helicóptero Bell Jet Ranger, da Álamo Táxi Aéreo, usado no último domingo para resgatar dois detentos, foi retirado, no final da tarde de sta terça, do telhado no presídio Adriano Marrey, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, a perícia técnica e a empresa proprietária da aeronave optaram por remover o aparelho com o auxílio de um guindaste. O helicóptero foi levado para o Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.
O helicóptero, pilotado por Alexandre de Almeida Colaço, 29, foi sequestrado na tarde de domingo por Jackson Cruz da Silva, 19, e João Moraes de Oliveira, 26. O objetivo era resgatar Alexandre dos Santos, o Seco, e Rogério Moreira Silva. A aeronave pousou na laje do presídio e foi alvejada pelos guardas penitenciários. No tiroteio, os sequestradores, os presos e o piloto foram atingidos.
Seco e Moreira Silva levaram tiros de raspão, já Jackson foi baleado no coração e está em estado grave. João também ficou ferido. Colaço, atingido na cabeça pelos guardas, também foi baleado por um dos sequestradores. Ele está internado no Hospital das Clínicas, sedado e respira com o auxílio de aparelhos.