O programador de informática Ewerton C.R., de 33 anos, foi preso ontem pela polícia espanhola, em Barcelona. Ele foi acusado de tentar dar um golpe de cerca de R$ 2 milhões no jogador Ronaldinho Gaúcho, por meio de sua família. O pirata virtual paulista conseguiu senhas dos e-mails da irmã do jogador, Deise Assis, e do irmão e procurador do craque, Roberto de Assis, que tinham conta no serviço Hotmail. As informações são do Espaço Vital.
Segundo o jornal italiano "Corriere Della Sera", foi frequentando a mesma boate que o jogador que o suposto criminoso conseguiu acesso à senha da conta bancária de Deise, por onde circulam os valores que pagam parte das despesas e investimentos do atleta.
O golpe foi descoberto pelo serviço de segurança do banco usado pela irmã de Ronaldinho, que rastreou duas tentativas de transferências de 400 mil euros cada (aproximadamente R$ 2 milhões, somados) para uma conta de Portugal.
Segundo o jornal italiano, "o golpe não foi executado por pouco", já que o banco descobriu a farsa ao detectar que a conta de Deise estava com saldo negativo já após a primeira transferência de 400 mil euros.