O Google cedeu à pressão da Justiça brasileira e irá colaborar nas investigações sobre casos de pedofilia no Orkut, maior site de relacionamentos do mundo e que é administrado pela empresa.
A empresa aceitou quebrar o sigilo de internautas suspeitos de cometer este tipo de crime. Também é crescente a participação de brasileiros em sites de tráfico de drogas, venda ilegal de medicamentos e racismo.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Thiago Tavares de Oliveira, da ONG Safernet (www. safernet.com.br), informou que o Brasil é um dos quatro países com maior número de internautas pedófilos no mundo, atrás somente Estados Unidos, Rússia e Coréia.
Em menos de dois meses, o site Safernet recebeu mais de 14 mil e-mails com denúncias sobre comunidades e conteúdo inapropriado no site de relacionamentos.
As investigações, até então, esbarram num problema: a empresa, com sede nos EUA, até agora resistiu em fornecer dados de investigação, sob a justificativa de que deve seguir legislação americana.
Fonte: Terra