Mundo

Fones de ouvidos explodem em avião e ferem jovem australiana

15 mar 2017 às 18:36

Autoridades australianas intensificaram o alerta de uso de aparelhos com baterias em aviões após um incidente ter sido registrado durante um voo de Pequim, na China, até Melbourne, na Austrália, no qual os fones de ouvido de uma jovem explodiram.

A australiana, que não foi identificada, contou à Autoridade para a Segurança dos Transportes da Austrália (Atsb) que estava escutando música nos seus fones, que funcionam com baterias, quando sentiu que seu rosto estava queimando e que o aparelho estava fazendo um ruído estranho. "Coloquei as minhas mãos no meu rosto, o que fez com que o fone de ouvido ficasse em volta do meu pescoço.

Mas continuei a sentir que eu estava queimando, então o arranquei e o joguei no chão. Ele estava soltando faíscas e pegando fogo", disse a jovem. A australiana foi ajudada por passageiros e pelos comissários de bordo do avião, que jogaram água nos fones para apagar o pequeno incêndio. A explosão fez com que a bateria e todo o revestimento de plástico do aparelho grudassem no chão da aeronave e deixou marcas pretas no rosto da jovem e bolhas em suas mãos. O nome da marca dos fones de ouvido não foi divulgado, mas acredita-se que o incidente aconteceu devido a uma falha nas baterias de íon-lítio. (ANSA)


Continue lendo