Mundo

Fome Zero atrai 60% das empresas do país, diz governo

15 ago 2003 às 12:00

O assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Programa Fome Zero, Oded Grajew, afirmou nesta sexta-feira que 60% das empresas brasileiras já estão engajadas no programa e confirmou para o próximo dia 27 a divulgação do mapeamento das mil cidades mais pobres do país.

Em palestra para 25 empresários fluminenses no Sesc da Tijuca, no Rio de Janeiro, Grajew tenta aumentar o número de participantes em ações sociais com o governo.


O levantamento das mil cidades mais pobres, segundo o assessor, permitirá que as empresas já cadastradas no Fome Zero escolham, por meio de uma central de atendimentos, uma ou mais cidades onde apoiarão ações nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura e saneamento básico.


O Cartão Alimentação, principal ação emergencial do programa, alcançou a marca das 300 mil famílias atendidas no início do mês de agosto.

De acordo com o Secretário do Programa Comunidade Solidária, José Giacomo Baccarin, do Ministério de Segurança Alimentar e Combate à Fome (Mesa), o Programa Cartão Alimentação superou as expectativas: 1237 municípios já foram capacitados. "A meta era chegar a mil municípios até o final de 2003", disse ele.


Continue lendo