Mundo

Enade é transferido para 6 de novembro

04 mar 2005 às 10:23

A aplicação do Exame Nacional de Estudantes (Enade) foi transferida de 19 de junho para 6 de novembro. O Enade substitui o Provão na avaliação dos estudantes e das universidades.

O motivo do adiamento, conforme o coordenador Amir Limana, é a necessidade de organização orçamentária e o processamento dos dados de 2004 e de publicar um edital com o novo cronograma do Exame. Este ano, serão avaliados 8.163 cursos de 19 áreas: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia (sete áreas), filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.


A prova será realizada em 1.011 municípios e terá a participação de, aproximadamente, 486 mil estudantes (280 mil ingressantes e 206 mil concluintes).


No ano passado foram avaliadas as áreas de agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. Os resultados começarão a ser divulgados até o final deste mês.

Fonte: Assessoria de imprensa do Inep


Continue lendo