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Empresas terão que abrir postos de atendimento pessoal

17 out 2007 às 19:14

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto que obriga as operadoras de telefonia a manter postos de atendimento pessoal para os consumidores. A idéia é que isso diminua as reclamações relativas ao atendimento por telefone oferecido pelas operadoras. Agora, o projeto segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

Segundo informações do Jornal Hoje, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula o setor de telefonia no Brasil, já estabelece normas para que o consumidor tenha opções de atendimento. Mas nem todas as empresas cumprem a determinação da Agência, apesar das multas.


O senador César Borges (PR-BA), autor do projeto para extensão das formas de atendimento, diz que já foi vítima do serviço deficiente das operadoras ao tentar cancelar um serviço.

Para o senador, milhares de consumidores brasileiros perdem horas preciosas de suas vidas e não conseguem resolver seus problemas quando o atendimento é feito pelo telefone. "O atendente está à distância e trata o consumidor dentro de uma rigidez quase que insensível", afirmou.


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