Mundo

Em presidente Prudente, bezerra nasce com duas cabeças

07 jul 2007 às 13:12

Uma bezerra nasceu com duas cabeças em um sítio da cidade paulista de Presidente Prudente (SP). Apesar do defeito congênito, o animal já completou mais de 30 horas de nascimento e permanece com vida. O animal consegue mamar e respira bem, mas tem dificuldades para ficar em pé devido ao peso das duas cabeças.

A bezerra nasceu na ultima terça-feira (03). Por causa do volume das cabeças, o parto foi complicado e teve que ser assistido pelo dono do animal e por um dos vizinhos da propriedade. Ao contrário do habitual, a expulsão da bezerra aconteceu pelas penas, e não pela cabeça.

Após uma avaliação, o veterinário constatou que os órgãos do filhote estavam perfeitos, todos funcionando bem, mas alertou que ela não teria condições de sobrevivência por causa do peso. A bezerra possui duas cabeças, quatro orelhas, quatro olhos que funcionam sob a mesma coordenação, pisca e movimenta os olhos ao mesmo tempo e quando mama, a outra boca faz o mesmo movimento. Conforme as últimas notícias divulgadas, na quarta-feira à tarde, o animal passava bem.


Continue lendo