Mundo

Duas policiais são feridas em ataque com facão na Bélgica

06 ago 2016 às 15:53

Duas agentes da Polícia belga ficaram feridas após serem atacadas com um facão neste sábado (6), em Charleroi, no sul do país, por um homem que gritava "Allahu Akbar", "Alá é grande" em árabe. Segundo as autoridades locais, o ataque aconteceu nas proximidades de uma delegacia.

O agressor foi morto a tiros, em um contexto de alerta máximo contra atentados terroristas nos países europeus, principalmente a França e a Bélgica.


Segundo a agência Belga, uma das policiais sofreu ferimentos profundos no rosto e foi hospitalizada, mas não corre risco de morte. A colega dela teve ferimentos leves. Uma investigação foi aberta para apurar as razões do ataque. O grupo Estado Islâmico convoca, com frequência, seus fiéis a matar alvos ocidentais, entre eles militares e policiais.


"A morte do agressor está confirmada", indicou a polícia de Charleroi no Twitter. "As duas policiais estão fora de perigo", acrescentou.


O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, condenou o ataque e expressou sua solidariedade com as vítimas.


A imprensa local publicou, citando uma testemunha, que uma das policiais teria levado facadas no rosto. As autoridades belgas, no entanto, não deram detalhes sobre o quadro das vítimas.

O local do crime foi isolado para averiguação policial. A Bélgica está em alerta desde o ataque terrorista ocorrido em 22 de março, reivindicado pelo Estado Islâmico (EI, ex-Isis), que deixou mais de 30 mortos.


Continue lendo