Mundo

Detalhes da fortuna de Steve Jobs são preservados

06 out 2011 às 21:17

O mundo sabe muito a respeito da vida de Steve Jobs, mas pouco sobre seu patrimônio. Como é o caso de muitos ultrarricos, o cofundador da Apple criou um plano para preservar a privacidade de seus herdeiros.

Jobs, que morreu na quarta-feira (5) aos 56 anos de idade, tornou-se bilionário já no início da Apple, em 1976. Ele deixou a esposa, quatro filhos e duas irmãs. Três filhos são da mesma mãe; o outro é de um relacionamento anterior com outra mulher.


Ao contrário de seu concorrente, o cofundador da Microsoft Bill Gates, Jobs não deixou, pelo menos publicamente, uma ampla parcela de sua fortuna para ações beneficentes.


Apesar de ele ter criado uma entidade filantrópica pouco depois de deixar a Apple em 1976, a iniciativa teve vida curta, uma vez que logo a seguir ele investiu mais de US$ 10 milhões na companhia de animação Pixar.


Publicamente, nada foi informado sobre o destino do restante da fortuna de Jobs. Na mais recente lista da revista Forbes dos 400 norte-americanos mais ricos, Steve Jobs aparecia na 39ª colocação, com uma fortuna estimada em US$ 7 bilhões.

As informações são da Dow Jones.


Continue lendo