Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, na madrugada de domingo, em conseqüência do deslizamento de uma barreira no bairro de Águas Compridas, em Olinda.
A dona de casa Ana Paula Gomes da Silva, de 21 anos, dormia com o marido Alexandre Santana, de 27 anos, e os dois filhos, Cibele de 3 e Michael de 1 ano, quando o desmoronamento aconteceu, destruindo toda a casa.
Ana chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Agamenon Magalhães. O filho mais novo teve traumatismo craniano e está internado no Hospital da Restauração. Já a menina e o pai sofreram apenas escoriações pelo corpo.
Técnicos da Comissão de Defesa Civil (Codecir) isolaram a área e recomendaram a saída imediata de famílias de seis casas, que correm risco de desabar.
As chuvas que caem sobre o Recife e região metropolitana desde sexta-feira, causando alagamentos em vários bairros, vão continuar durante toda a semana, devendo diminuir de intensidade somente nos próximos 10 dias. A informação foi dada pelo chefe da seção de previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia, Ednaldo Araújo.