Mundo

Descarrilamento mata 4 e fere 150 nos EUA

19 abr 2002 às 18:14

O descarrilamento de um trem de passageiros em Amtrak, nos EUA, provocou a morte de quatro pessoas e o ferimento em outras 150, nesta sexta-feira. Segundo informações do maquinista, ele acionou os freios de emergência e tentou parar o comboio quando viu que os trilhos à frente pareciam retorcidos. As duas máquinas e os dois primeiros vagões foram os únicos que permaneceram nos trilhos, mas 14 dos 16 vagões de passageiros descarrilaram, assim como outros sete carros da composição de 40 vagões.

O trem, meio de transporte preferido pelos turistas que viajam entre Washington e os parques temáticos de Orlando, viajava a 90 quilômetros por hora quando ocorreu o descarrilamento, revelou George Black, do Comitê Nacional de Segurança em Transportes dos Estados Unidos (NTSB, por sua sigla em inglês). A velocidade máxima permitida naquela área é de 96,5 km/h.


Os investigadores pretendiam olhar as rodas de um trem de carga que passou pelos mesmos trilhos alguns momentos antes em busca de algum sinal de dano, comentou Black. Outros quatro trens passaram pelo local pouco tempo antes, aparentemente sem a incidência de nenhum problema.

Os trilhos haviam sido inspecionados algumas horas antes do acidente e estavam em boas condições.


Continue lendo