Setenta pessoas ficaram desabrigadas em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por causa dos deslizamentos de terra provocados pela forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira. Elas estão em casas de parentes e amigos.
As vítimas moravam em barracos no Jardim Silvina e na Vila Esperança -locais onde nove pessoas morreram, sendo oito crianças e uma mulher.
Os barracos atingidos estavam em área de risco. Um estudo realizado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) mapeou, no total, 17 áreas de risco do município, o que corresponde à moradia de cerca de 5.000 pessoas.
Pelo menos quatro das sete crianças mortas em um deslizamento ocorrido às 3h20, no Jardim Silvina, pertenciam à mesma família. São elas Raí de Souza Oliveira, 10, Josiane de Souza Oliveira, 6, Jair de Souza Oliveira, 8, e Rosiane de Souza Oliveira, 12.
No acidente morreram ainda Damiana Daiane Estrela Oliveira, 6, a mãe dela, Maria Cláudia Estrela de Oliveira, um bebê e outra criança, de 4 anos, cujas identidades ainda não foram confirmadas.
Fonte: Folha Online