Um possível descuido do pai levou um menino de dois anos e 11 meses à morte em Chapecó (SC) na tarde de quarta-feira (11).
A criança morreu estrangulada pelo vidro elétrico de um automóvel. A polícia estuda a hipótese de o pai ter acionado por acidente o botão que trava as portas do carro - e que também fecharia automaticamente os vidros. De acordo com a Folha de S.Paulo, um inquérito foi instaurado na central de polícia da cidade para apurar as causas da morte da criança.
De acordo com o delegado Alex Passos, o pai se afastou cerca de 20 metros do local em que deixou o automóvel, no estacionamento do aeroporto municipal Serafin Ernesto Bertaso. Segundo Passos, o pai trabalha numa empresa de locação de veículos e deixou a criança sozinha carro por um período de sete a dez minutos, para entregar um outro carro a um cliente que chegara de um vôo.
O Corpo de Bombeiros informou que o vidro do carro foi quebrado por taxistas do aeroporto após um dos passageiros que chegava à cidade perceber que a criança tinha o pescoço para fora, preso no vidro.
Fonte: Terra