Mundo

Crédito educativo começa a ser renegociado em janeiro

19 dez 2003 às 19:25

A Caixa Econômica Federal e o Ministério da Educação informaram hoje que o início da renegociação dos contratos do Crédito Educativo será em janeiro, em data a ser definida brevemente.

Na ocasião, a Caixa divulgará as regras para renegociar ou quitar os empréstimos, que estarão disponíveis em qualquer uma de suas agências. Serão oferecidos descontos tanto para os inadimplentes quanto para aqueles que estão em dia com o pagamento dos contratos.


A divulgação das regras e o início da renegociação, inicialmente previstos para o próximo dia 22 de dezembro, foram adiados em virtude da necessidade de uma análise mais criteriosa dos cerca de 200 mil contratos do crédito educativo. Tal análise tem como objetivo encontrar uma solução mais justa e adequada para todos os tomadores do crédito.


A Medida Provisória nº 141 autorizou a Caixa a renegociar, em iguais condições, as dívidas do antigo Crédito Educativo referentes aos contratos adquiridos pela Caixa (que detém 84% do valor da carteira) e aos que permaneceram no MEC (16%).

Fonte: Agência Brasil (ABr)


Continue lendo