Mundo

Correio faz campanha contra ataques de cães

14 jul 2004 às 08:12

Nos últimos seis meses foram registrados somente no Paraná mais de 100 acidentes de trabalho causados por cães, o que resultou em mais de 300 dias de afastamento de carteiros feridos.

Esta semana os Correios iniciaram uma campanha nacional de prevenção, com distribuição de folders. Os acidentes no têm como principais fatores a falta de caixas de correspondência do lado de fora das casas e o hábito de deixar os cães livres no quintal.


A parte do corpo mais atingida são as mãos. Pelas estatísticas, o ataque ocorre normalmente quando o carteiro vai deixar a correspondência nos quintais e o cachorro está solto.

As principais dicas dos folders são: verificar sempre se o portão encontra-se fechado caso o cão fique solto no quintal; quando for necessário atender o carteiro para assinar qualquer documento, prestar atenção para que o cão não escape pelo portão; instalar a caixa receptora junto ao portão, grade ou muro; vacinar o cão anualmente; colocar placa de aviso do tipo ''Cuidado com o cão''; e usar guias e coleiras quando for passear com o cachorro.


Continue lendo