Mundo

Conflitos se agravam no Paraguai

15 jul 2002 às 21:14

Os protestos em Ciudad del Este, no Paraguai, voltaram a ficar intensos na noite desta segunda-feira. Os manifestantes entraram novamente em confronto com a polícia, que começou a responder com mais agressividade, inclusive utilizando munição de verdade. Uma pessoa morreu mas sua identidade ainda não foi confirmada.

A população protesta pela renúncia de Luis Angel González Macchi. Na manhã desta segunda-feira, aproximadamente 2 mil manifestantes que pediam a renúncia do presidente paraguaio bloquearam o centro de da cidade fronteiriça com o Brasil em Foz do Iguaçu. As lojas da cidade não abriram com medo de saques.

Na tarde desta segunda-feira, O ministro do Interior paraguaio, Víctor Hermosa, informou numa coletiva que o presidente Luis González Macchi decretou estado de sítio por cinco dias para tentar conter as manifestações que pedem sua renúncia. Desta forma, autoridades poderão deter pessoas sem ordem judicial e proibir protestos. O Congresso deverá ratificar ou rejeitar a suspensão das garantias constitucionais em 48 horas.


Continue lendo