O Comitê de Desenvolvimento do Sistema Brasileiro de Televisão Digital decidiu nesta sexta-feira (10) adiar o anúncio do modelo a ser adotado no Brasil. Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, os ministros que integram o Comitê decidiram ainda, em reunião na Casa Civil, pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva "um pequeno prazo para concluir os entendimentos finais sobre questões vinculadas à TV digital".
O ministro disse que o governo já tem condições técnicas que permitem a escolha do padrão de TV digital que deverá ser implantado no Brasil. "Há entendimento comum dos ministros e os estudos técnicos realizados já permitem as conclusões sobre o modelo", assegurou Hélio Costa.
Participaram da reunião, coordenada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), os ministros, Hélio Costa (Comunicações), Gilberto Gil (Cultura), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento), Antonio Palocci (Fazenda), Sergio Rezende (Ciência e Tecnologia) e Fernando Haddad(Educação), além de representantes dos ministérios do Planejamento e das Relações Exteriores.
Informações da ABr