Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste domingo

Comediante enfrenta presidente em eleições na Ucrânia

Agência Ansa
21 abr 2019 às 15:34
O humorista Vladimir Zelenskiy concede entrevsita - Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Milhares de eleitores ucranianos foram convocados às urnas neste domingo (21) para o segundo turno das eleições presidenciais, disputado pelo atual mandatário, Petro Poroshenko, e pelo comediante Vladimir Zelenski, que figura como o favorito nas pesquisas de intenção de voto. Zelenski venceu o primeiro turno das eleições, no dia 31 de março, com 30,24% dos votos, quase o dobro dos obtidos por Poroshenko.

Ao todo, 31 milhões de ucranianos estão habilitados para votar neste domingo em cerca de 30 mil sessões eleitorais pelo país, que abriram às 8h locais e fecharão às 20h. Por volta das 11h locais, a afluência às urnas era de 18,13%, mais alta que no primeiro turno (16,65% no mesmo horário). Favorito nas pesquisas, Zelenski já votou, mas acabou sendo multado em sua sessão eleitoral. Isso porque o candidato mostrou sua cédula aos jornalistas antes de depositá-la na urna, violando as leis eleitorais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Admirador declarado de Jair Bolsonaro, Zelensky já interpretou um presidente em uma série televisiva nacional de grande sucesso e usa símbolos e nomenclaturas do programa em sua campanha na vida real.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
R$ 5,5 milhões

Daniel Alves sai da prisão na Espanha após pagar fiança de R$ 5,5 milhões

Imagem de destaque
Durante coletiva

Vinicius Jr chora ao falar de racismo

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets


O jovem político se apropriou de discurso contra a corrupção e contra o sistema ucraniano, o que está lhe rendendo atenção da mídia e dos eleitores. Além, é claro, das intenções de voto, já que grande parte da população se diz insatisfeita com os velhos nomes da política e com os constantes escândalos de corrupção.

Poroshenko, por sua vez, aposta em uma plataforma conservadora e nacionalista para conseguir se reeleger, com o slogan "Forças Armadas! Língua! Fé!".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade