A Operação Pantanal 3, montada pela Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, foi iniciada às 5h, com o transporte de mais de 100 toneladas de entorpecentes até Corumbá, para incineração no alto-forno da Siderúrgica Ferro Ligas, naquele município, a 413 quilometros de Campo Grande, fronteira com a Bolívia.
A queima será feita, na próxima segunda-feira, com a presença do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. A expectativa dos policiais federais é chegar ao destino até às 15h.
De acordo com superintendente da PF, Wanturi Jacine, a apreensão, realizada de junho de 2002 a maio de 2003, se deve ao serviço de Inteligência da PF, que vem facilitando o êxito do trabalho da corporação para combater o tráfico de drogas. O delegado acrescentou que nessas operações está incluída também a lavagem de dinheiro, além de outras investigações para apurar os crimes financeiros.
O comboio de cinco carretas com a droga está sendo escoltado por mais de 80 agentes federais e outros policiais de policiais de São Paulo.