Mundo

Caseiro muda versão da morte do casal Staheli

03 abr 2004 às 16:30

O caseiro Jossiel Conceição dos Santos, acusado de matar o casal Todd e Michelle Staheli, mudou a versão do crime. Na noite de sexta-feira, ao deixar a prisão, ele teria informado que não matou o casal, apenas forneceu o pé-de-cabra para dois assassinos.

Segundo o caseiro, eles prometeram R$ 40 mil para ajudá-los a entrar na casa e o ameaçaram de morte após o crime.


Na noite de sexta-feira, Jossiel esteve na Secretaria de Direitos Humanos, onde prestou depoimento por aproximadamente cinco horas. Ele afirmou que assumiu sozinho a autoria do assassinato do casal porque os criminosos o ameaçaram de morte.


Jossiel entrou no Programa de Proteção a Testemunhas e está sob a custódia do Estado. Após o depoimento, o caseiro foi transferido para um local não revelado.


Jossiel disse que o duplo homicídio foi planejado com uma semana de antecendência. Ele afirmou que na madrugada do crime ficou em cima do telhado, esperando os dois homens que chegaram de barco, pela lagoa atrás da casa. Jossiel afirmou que entregou o pé-de-cabra aos assassinos e ficou aguardando do lado de fora.


O caseiro revelou que chegou a entrar na mansão dos Staheli somente após o crime para ver o que havia acontecido, no entanto, disse desconhecer o motivo do assassinato do casal.


O Secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, afirmou que a polícia já tem os nomes e já está a procura dos acusados. Os dois homens acusados por Jossiel seriam moradores da Praça Seca, em Jacarepaguá.

>> Leia reportagem completa no iG, parceiro do Bonde


Continue lendo