Um casal de brasileiros está desaparecido há cinco dias no Chile. A família acionou o consulado e a polícia chilena e também pede ajuda por pistas nas redes sociais.
Leia mais:
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e o marido Eraldo Rodrigues, de 60, fizeram contato pela última vez no domingo (18). Os dois saíram de Resende (RJ) no dia 2 de agosto em uma viagem de carro passando pela Argentina e depois em direção ao Chile.
A última localização do casal foi em um hotel em Copiacó, no país chileno. Segundo os familiares, eles entraram no Chile pela fronteira de Jama em um veículo vermelho de modelo Nissan Versa.
Os dois ainda teriam enviado uma foto à família antes de desaparecerem. ''Eles gostam de viajar, sempre estavam passeando, ligavam e mandavam notícias todos os dias'', relatou a família ao UOL.
Filho e nora do casal foram ao Chile ajudar nas buscas. Eles também informaram que acionaram o Consulado e a Delegacia de Polícia de Copiacó, que está atuando no caso.
O UOL entrou em contato com a Embaixada do Brasil em Santiago. Ainda não houve retorno, mas espaço segue aberto para manifestação.