Mundo

Brasileiros dificilmente serão tirados da Bolívia

11 jun 2005 às 20:03

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, descartou a possibilidade de se realizar qualquer tipo de operação para retirar brasileiros da Bolívia, por causa da crise política no país vizinho. Na quinta-feira, "o clima era tenso", disse Marco Aurélio, mas na sexta-feira, "já voltava à normalidade".

Segundo ele, a Bolívia só terá estabilidade definitiva, quando houver um acordo nacional no país em torno de outro modelo econômico, que permita ao povo boliviano "não só usufruir das suas riquezas naturais, com muito mais propriedade do que ele faz hoje, mas que ele possa agregar valor a essas riquezas".


De acordo com Marco Aurélio, nos seus projetos de integração da América do Sul, o governo brasileiro tem demonstrado que está disposto a colaborar com a Bolívia. "Enquanto não houver um mínimo de estabilidade, nem o Estado brasileiro, nem as empresas brasileiras vão ter condições de investir lá. Eu acho que está havendo uma consciência crescente nessa direção", afirmou.

Fonte: Agência Brasil


Continue lendo