Mundo

Bombeiros controlam incêndio na Biblioteca da Câmara

09 out 2003 às 12:33

Um curto-circuito no quadro geral do Centro de Documentação e Informação (Cedi) da Câmara, serviço da biblioteca situado no subsolo do Anexo II, gerou uma fumaça tóxica que se espalhou pelo prédio.

Segundo o comandante de Socorro do 1º Batalhão de Incêndio, tenente Danin, a pane não atingiu móveis nem livros e a situação já foi controlada. Ele enfatizou que o local precisa ser preservado até o término da perícia. O Corpo de Bombeiros já deixou o prédio.


O diretor de Segurança da Câmara, Gilmar Bezerra, informou que cinco funcionários que precisaram de atendimento médico por princípio de intoxicação estão sendo atendidos no Departamento Médico da Casa, com balão de oxigênio, nenhum em estado grave. Um funcionário da engenharia que estava no local, apesar de ter ficado preso no elevador, conseguiu sair pelo fosso.


O sistema de informática da Casa foi desligado e a Agência Câmara está fora do ar, sem previsão de retorno.


O acidente provocou o esvaziamento do Anexo II da Câmara. O presidente da Casa, João Paulo Cunha, ordenou que fossem canceladas todas as reuniões previstas para a manhã nas comissões, inclusive os depoimentos programados da CPI dos Combustíveis. João Paulo disse que todas as medidas estão sendo tomadas para apurar as causas do curto-circuito.

O diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, informou que o expediente no Anexo II ficará suspenso durante todo o dia. A expectativa é que os trabalhos sejam retomados na sexta-feira. O Plenário, que fica no edifício principal, manterá a programação desta quinta, com sessões solene e ordinária.


Continue lendo