Em seu segundo dia de visita ao Brasil, o papa Bento XVI começou o dia em São Paulo rezando. Às 8 horas, o Pontífice celebrou uma missa privada na capela do Mosteiro de São Bento, com cerca de 30 minutos de duração, em latim e com leituras em italiano. Participaram dessa celebração como co-celebrantes o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, e dois cooperadores imediatos do Papa, entre eles seu secretário pessoal, George Gänswein.
Depois da missa, o Santo Padre permaneceu por cerca de dez minutos na Capela do Santíssimo. Em seguida, foi servido o café-da-manhã. O Papa ficará em seu quarto, em oração, até a ida para o Palácio dos Bandeirantes, onde se encontrará com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, às 11 horas.
Confira a agenda do Papa para esta quinta-feira (10)
12h00 Traslado em automóvel do Palácio dos Bandeirantes ao Mosteiro de São Bento, em São Paulo.
12h30 Chegada ao Mosteiro de São Bento, em São Paulo.
Breve encontro com os representantes de outras confissões cristãs e de outras religiões no Mosteiro de São Bento, em São Paulo (Encontro privado não aberto ao público, transmitido pela imprensa autorizada).
13h15 Almoço com a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com os Membros da Comitiva papal no Mosteiro de São Bento, em São Paulo (Momento privado não aberto ao público, transmitido pela imprensa autorizada).
17h30 Traslado em automóvel do Mosteiro de São Bento até o Memorial da América Latina; traslado em Papa-móvel do Memorial ao Estádio Municipal "Paulo Machado de Carvalho", Pacaembu, em São Paulo.
17h50 Chegada ao Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo.
18h00 ENCONTRO COM OS JOVENS no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo.
Discurso do Santo Padre (veja os projetos dos palcos do Pacaembu e do Campo de Marte).
20h00 Traslado em automóvel do Estádio Municipal do Pacaembu ao Mosteiro de São Bento, em São Paulo.
20h30 Chegada ao Mosteiro de São Bento, em São Paulo.
Fonte: Site oficial da visita do papa ao Brasil