O Sindicato dos Bancários fará assembléia no final da tarde desta sexta-feira para definir se a categoria irá manter ou não a paralisação iniciada ontem nas agência do Banco do Brasil em todo o país.
De acordo com o gerente responsável no BB pelas relações com os funcionários, Juraci Masiero, apesar da greve, não houve prejuízo para os clientes, que continuam usando sem problemas os terminais de auto-atendimento do banco. "A greve só acontece em Brasília e em nenhum outro lugar. E até aqui, muita gente queria voltar hoje ao trabalho, mas não pode porque foi intimidada", disse Masiero.
A greve conseguiu mobilizar 80% das agências bancárias do Distrito Federal, de acordo com as informações do presidente do Sindicato dos Bancários, José Wilson da Silva. Ele informou, ainda, que no restante do país o movimento perdeu força porque ficou decidido que nos demais estados a paralisação seria feita apenas por um período de 24 horas, ou seja, no dia de ontem.
Os bancários do BB querem um reajuste de 20,5% nos salários, mais aumentos nos valores dos tíquetes e cestas alimentação, entre outros benefícios.
Na próxima segunda-feira representantes do BB e dos funcionários da instituição estarão reunidos para que sejam feitas propostas para o fim do movimento.