Mundo

Avião da Gol com 155 pessoas desaparece do radar

29 set 2006 às 21:20

Atualizada às 22h30

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aguarda pela busca da Aeronáutica por um avião de passageiros da Gol que sumiu nas imediações de Félix do Araguaia, no Amazonas.


Segundo a Anac, o vôo 1907 transportava 155 passageiros desde Manaus, com destino a São Paulo, com escala em Brasília e no Rio de Janeiro. A busca está sendo feita por radares e até as 19h45 não havia sinais do aparelho.


De acordo com a assessoria da companhia aérea, o avião deveria ter pousado em Congonhas às 18h. Informações iniciais dão conta que o avião da Gol colidiu com outro de pequeno porte. A companhia aérea confirma o desaparecimento da aeronave, mas não informa mais detalhes.


A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou um avião C-99 de Anápolis (GO) e um C-130 do Rio de Janeiro em missão de busca e resgate ao local aproximado do acidente.


Para evitar tumulto e desespero, amigos e familiares que esperavam os passageiros do avião em Brasília foram colocados em um ônibus e levados embora do aeroporto.


Em entrevista à rádio CBN o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, afirmou que houve uma colisão da aeronave da Gol com um avião Legacy, de pequeno porte. O Legacy conseguiu pousar no aeroporto de Caximbo, no Pará.


Pereira informou ainda que a Força Aérea já está realizando buscas em campo com três aviões, um deles equipado com detector de metais. A expectativa é que a aeronave da Gol seja encontrada dentro de uma ou duas horas.


A CBN divulgou a informação de que 20 ou 30 passageiros que estavam no vôo da Gol eram funcionários da Yamaha que participavam de convenção anual no Tropical Hotel, em Manaus.


A companhia aérea Gol mantém um serviço de atendimento no site www.voegol.com.br.



>>Outras informações a qualquer momento, no Bonde

Fonte: UOL/Globo.com/Estadao.com


Continue lendo