Após o piloto ter registrado uma situação de emergência, um avião da companhia aérea peruana Tans, com 42 passageiros e quatro tripulantes a bordo, desapareceu sobre a selva no norte do Peru.
De acordo com a Agência Reuters, chefe de relações públicas da empresa aérea, que é estatal, afirmou que "O Fokker F-28 foi declarado em emergência às 8h43 (11h43 em Brasília) perto do aeroporto de Chachapoyas e, a partir desse ponto, perdemos contato com ele e não tivemos mais notícias". Ele disse que o avião tinha combustível suficiente para sobrevoar o aeroporto e existe a possibilidade de ele ter pousado em algum outro lugar. Segundo o porta-voz, as condições climáticas eram normais.
Está havendo uma busca ao avião, que ia Chiclayo, no litoral, a Chachapoyas, 650 quilômetros ao norte de Lima. Este é o terceiro grande acidente aéreo ocorrido em menos de 48 horas. Na quarta-feira, um avião com 21 pessoas a bordo caiu e explodiu após bater em um hangar de um aeroporto na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e, no mesmo dia, outra aeronave caiu na Turquia, com 77 pessoas.