O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, disse nesta que sua empresa tentará abocanhar uma parte do mercado do browser dominante - Internet Explorer, da concorrente Microsoft - mediante seu navegador Safari, que trabalha com os sistemas operacionais Windows XP e Windows Vista.
Em conferência a programadores em um salão de San Francisco, Jobs anunciou que cópias abertas do 'browser' Safari, da Apple, estão disponíveis para quem quiser desenvolver aplicativos para ele.
A Apple revelou nesta segunda-feira (11) para programadores independentes os segredos de seu longamente aguardado iPhone, abrindo o caminho para o desenvolvimento de programas quando o iPhone chegar ao mercado, em 29 de junho.
"Temos uma notícia muito doce para vocês", disse. "Podem começar a trabalhar em seus aplicativos iPhone hoje mesmo. Estamos muito entusiasmados com isso", acrescentou.
O anúncio foi recebido com alegria pelos programadores, que pressionaram a empresa para que lhes desse uma possibilidade de criar aplicativos para o iPhone.