O príncipe Harry decidiu viajar ao Reino Unido assim que soube do diagnóstico de um câncer do rei Charles 3º. O filho caçula do monarca com a princesa Diana já chegou em Londres e, segundo a rede britânica BBC, não pretende encontrar o irmão William durante a visita ao pai.
Leia mais:
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles
Quais eventos foram cancelados em virtude do incêndio em Los Angeles?
Ana Maria Braga critica Donald Trump por negacionismo climático
Harry, que vive na Califórnia com a mulher Meghan Markle e os dois filhos desde 2020, foi visto no aeroporto internacional de Los Angeles na noite de segunda, e assim que chegou em Londres teria ido direto para à Clarence House, a residência do rei e de sua mulher, a rainha consorte Camilla.
A reportagem apurou com fontes da realeza que Harry deixou clara a vontade de não encontrar com seu irmão por causa de uma relação turbulenta nos últimos anos. Os dois não se falam e essa informação foi contada na autobiografia de Harry, "O que sobra", lançada ano passado. Eles brigaram após William fazer comentários sobre Meghan.
O câncer com o qual o rei Charles 3º foi diagnosticado estaria em um estágio inicial, afirmou nesta terça-feira (6) o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, mas ainda não se sabe o tipo do tumor. Em um comunicado recente, o Palácio de Buckingham informou que o monarca já iniciou tratamento e que continuará com funções de gabinete de casa. Já os compromissos serão adiados ou cancelados.