Mundo

Antonio Carlos Magalhães morre aos 79 anos

20 jul 2007 às 12:05

Morreu, na manhã desta sexta-feira (20), o senador Antonio Carlos Magalhães, 79 anos, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo. A saúde do político baiano, diabético e com problemas renais e cardíacos, agravou-se em 2007. Debilitado, ACM foi hospitalizado quatro vezes neste ano. A última internação foi em 13 de junho.

O quadro do senador se agravou na noite desta quinta-feira, devido a uma infecção generalizada. Os médicos tentaram conter o avanço da infecção com antibióticos. No começo da madrugada, ele foi entubado e sedado. Não resistindo, teve parada cardíaca e respiratório às 11h40 desta sexta-feira.


Formado em medicina, ACM era casado com Arlete Maron de Magalhães, com quem teve quatro filhos: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior, Teresa Helena Magalhães Mata Pires, Luís Eduardo Magalhães e Ana Lúcia Maron de Magalhães.

Uma das principais lideranças da política nacional, ACM foi aliado do regime militar pós-1964 e do tucano de Fernando Henrique Cardoso e apoiou Lula na eleição de 2002.


Continue lendo