Mundo

Alerta fecha aeroporto de Gatwick, em Londres

13 fev 2003 às 16:47

Um dos terminais do aeroporto de Gatwick, nos arredores de Londres, foi evacuado e fechado nesta quinta-feira depois que agentes de segurança britânicos prenderam um homem venezuelano que acabara de desembarcar trazendo uma granada na bagagem.

O alerta de segurança suspendeu todos os vôos que partiriam depois das 12 horas de Brasília, 16 horas locais. A estação de trem que serve o aeroporto também foi fechada. Gatwick é o segundo maior aeroporto que serve a capital inglesa.


Antes do incidente em Gatwick, dois homens foram detidos perto do aeroporto de Heathrow, o maior de Londres, com base nas leis anti-terrorismo da Inglaterra. Eles estariam em um carro parado num bloqueio policial numa das vias de acesso ao aeroporto.

O governo do trabalhista Tony Blair determinou na terça-feira que o 1,5 mil homens do exército e da polícia reforcem a segurança nos aeroportos de Londres. O ministro do Interior, David Blunkett, disse haver uma ameaça real de ataques de mísseis a aeronaves civis britânicas.


Continue lendo