A imaginação da advogada norte-americana Deidre Clark, 44 de idade, rendeu sua demissão do renomado escritório de Advocacia internacional Allen & Overy, em Moscou. Ela foi dispensada depois que os sócios da empresa descobriram que ela escrevia contos eróticos que eram postados na Internet. A direção considerou as duas atividades incompatíveis.
Deidre usava o pseudônimo de "Ousada Deidre" para relatar experiências sexuais e divulgar poemas de conteúdo mais sensual. Se sentindo prejudicada com a demissão, Deidre Clark ingressou com ação em que pede indenização de 3,5 milhões de dólares, algo como R$ 6,8 milhões. Ela sustenta que a atividade como contista não interferia em seu desempenho como advogada e era realizada em seus momentos de lazer, fora do escritório e das lides advocatícias.
O escritório de Advocacia tem sedes nos Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, França, Rússia, Espanha e Emirados Árabes.
Às vésperas de completar 45 anos de idade, Deidre assumiu, agora, de vez, sua postura ousada e passou a assinar uma coluna de contos sensuais no jornal russo Passport Moscow. As informações são do Espaço Vital.