Cerca de 1 milhão de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não compareceu às agências para renovar seu cadastro. O prazo se esgota agora no dia 24 de fevereiro.
As pessoas convocadas para fazer a atualização devem ficar atentas aos prazos, pois o benefício pode ser cortado, caso o recadastramento não seja feito. Caso ocorra a suspensão do dinheiro, o beneficiário terá que esperar que os seus dados sejam atualizados no sistema para poder voltar a receber.
Para fazer o recadastramento, é preciso ir a uma agência bancária com carteira de identidade, motorista ou de trabalho e com o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Os beneficiários foram divididos em três grupos. O primeiro foi convocado em outubro e tem até o dia 24 de fevereiro para comparecer a uma agência. O segundo corresponde aos chamados em novembro, para quem o prazo terminou nesta terça-feira (31). Para o grupo convocado em dezembro, a data final para o recadastramento termina em 28 de fevereiro.
Informações da ABr