A comunidade começará a ser ouvida a partir da próxima semana sobre a implantação de um Plano Diretor para Londrina.
Até o dia 30 serão realizadas 25 reuniões para mobilizar as lideranças comunitárias e ouvir a população a respeito do Plano Diretor.
A região norte é a primeira a receber as oficinas, em três locais. Na terça-feira (dia 9), a atividade está marcada para o Centro Cultural Lupércio Luppi, na avenida Saul Elkind, 790. No dia 11, as oficinas continuam no Centro Comunitário Ruy Virmond Carnascialli, que fica na rua da Esperança, 95. O último encontro na região vai ocorrer na Usina do Conhecimento, na rua Claudeth de Souza, 677, no dia 12. Todos as oficinas começam às 15h.
Segundo Gilson Bergoc, diretor de Planejamento Urbano do Ippul e coordenador do Plano Diretor, nas oficinas serão explicados o Plano Diretor e o Estatuto da Cidade, para sensibilizar a população a discutir os rumos do município.
Bergoc informou que até o fim do mês serão realizadas quatro oficinas em cada uma das demais regiões (sul, leste e oeste), além de dois encontros na área central da cidade e outros seis nos distritos de Londrina.
O Plano Diretor será usado para nortear políticas e ações de desenvolvimento da cidade e pela primeira vez vai contar com a participação popular.
Informações da Prefeitura de Londrina