Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Audiência Pública

Warta em Cambé? Lei quer resolver divergências territoriais de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
14 set 2022 às 08:10
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Faz 30 anos que João Olegário mora no Distrito de Warta. “Adoro viver aqui. Vim a primeira vez e já gostei, quis me mudar. As pessoas são muito boas, é um lugar com clima feliz”, relatou o lavrador aposentado. “Aqui é Londrina”, sentenciou “João do Cavaco”, como é conhecido na região, acreditando que a divergência histórica que envolve o território do distrito já tivesse sido resolvida. 


Pela lei em vigor, o lado oeste a partir da principal avenida da Warta pertence a Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Para tentar colocar fim nesta e em outras questões relacionadas à extensão de Londrina em seus limites, a prefeitura realiza no sábado (17), às 8h, uma audiência pública aberta à comunidade para entender e debater a Lei Municipal do Perímetro Urbano. A discussão será no auditório do prédio do Executivo, na avenida Duque de Caxias. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Tadeu Felismino, presidente do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), a lei que define o perímetro de Londrina é estadual e de 1951. “Em 1968 houve uma tentativa de acordo (em relação a Warta), mas não se concluiu. Teria que constar (a alteração) na lei de Cambé, de Londrina e lei estadual, porém, isso não aconteceu”, comentou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Moradores do Residencial Laguna di Córdoba em Londrina recebem as chaves de 144 apartamentos

Imagem de destaque
Diversos estragos

Ventania causa transtorno, derruba árvores e deixa 15 mil casas sem energia em Londrina

Imagem de destaque
Atípico

Primavera em Londrina e na região será de calor e pouca chuva

Imagem de destaque
Ação solidária

Dia da Árvore: Doação alimentos poderá ser trocado por mudas no Shopping Boulevard


Por orientação do departamento jurídico do município, a proposta do instituto para a Lei do Perímetro Urbano é seguir utilizando a legislação estadual de 1951, entretanto, com algumas exceções, como é o caso da Warta, que apresenta a maior taxa de urbanização de Londrina, atrás apenas da “sede”.


Saiba mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade