Uma designer voluntária restaurou 14 jarros de barro utilizados nas missas e celebrações da Semana Santa do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina. O trabalho atendeu a um “chamado de Deus” para uma ação social durante a Quaresma.
A fonte, utilizada pela equipe de liturgia do Santuário há pouco mais de três anos, está de volta ao presbitério, onde deve permanecer durante as missas e celebrações da Semana Santa até a festa litúrgica de Pentecostes.
“Nossa empreitada veio através de uma oração. Eu e meu sócio Fernando Cesar Rolim Carvalho estávamos buscando uma obra de caridade para fazer durante a Quaresma. Rezando, perguntei a Deus o que Ele queria que eu fizesse, como nossa empresa poderia servir ao Senhor. Uns dias depois, o pessoal do Santuário entrou em contato conosco e soubemos que era uma resposta de Deus”, conta Renata Garcia Guarez, designer que restaurou os vasos.
O convite foi feito através de uma ligação do coordenador do CPP (Conselho de Pastoral Paroquia) , Fernando Yamashita.
“Alguns jarros tinham se quebrado no ano passado, tivemos que fazer uns remendos e recuperar alguns. Mas, não conseguíamos encontrar uma pessoa que fabricasse esses jarros. Comecei a procurar e encontrei o Clube do Barro. Eles se propuseram a recuperar os jarros e fabricar todos os 14 que vão na fonte”, conta Fernando.
De acordo com o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, o trabalho dos voluntários é fundamental para manter o funcionamento da Igreja.
“Aceitamos e agradecemos o trabalho da Renata e de tantos voluntários, em tantas áreas, de tantas maneiras, cada qual aproveitando o talento que tem, oferecendo a Deus uma parte de seu tempo”, ressalta. O pároco ressalta que o Santuário está de portas abertas para receber ajuda de quem quiser contribuir.