A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou no início da tarde desta sexta-feira (24) que os destroços do avião experimental Explorer, matrícula PR-ZAL, foi localizado na zona rural entre a cidade de Botucatu e São Manuel, interior de São Paulo.
O avião estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira (23) quando partiu do Aeroporto dos Amarais em Campinas (SP) com destino a Londrina. O último contato com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP) ocorreu por volta de 10 h da manhã de ontem.
Três corpos foram encontrados no local do acidente. Os documentos de Rubens Geraldino e do vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano, Jessé Almeida, foram encontrados na área de difícil acesso. A outra vítima seria Edson Geraldino, que seria o dono do avião.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Os destroços foram localizados às 12h15 desta sexta-feira pela tripulação de um avião de busca SC-105 Amazonas com apoio de um helicóptero H-1H, ambos da FAB.
A missão de busca durou mais de 10 horas com participação de 16 militares do Esquadrão Pelicano, de Campo Grande (MS), unidade aérea da FAB especializada em busca e salvamento, e do Salvaero de Curitiba, unidade responsável por gerenciar operações de buscas na região centro-sul do Brasil.
(Atualizada às 16h39)
*Imagens gentilmente cedidas pela rádio Integração, de São Manuel.