A Polícia Civil de Londrina está à procura do vigia Beni Rodrigues de Castro, 26 anos, conhecido como Satanás, integrante da Frente de Trabalho da prefeitura e um dos responsávelis pela segurança no Terminal Urbano Milton Gavetti, na zona norte. Ele é acusado de executar a adolescente Daniela Cordeiro dos Santos, 15 anos, e tentar matar a mãe da menina, a doméstica desempregada Cleuza Aparecida Batista Cordeiro, 44 anos, na noite de quinta-feira (28/06) na casa das vítimas, no Assentamento São Jorge, zona norte.
A adolescente, vítima de um tiro fatal no peito, foi sepultada no final da tarde de hoje (29/06) em clima de grande comoção. Cleuza foi ferida com três tiros na perna direita. "Quando ele foi mirar avancei na mão dele, o que acabou me salvando a vida", disse ainda assustada com sua própria coragem.
O delegado Jorge Barbosa, do 5º Distrito Policial, não tem dúvidas que Satanás é o autor do homicídio. O vigia quase foi preso, horas depois do crime, quando estava dormindo em sua casa. Ele percebeu a movimentação estranha e fugiu pelo telhado, na parte dos fundos do barraco.
Satanás teria se irritado com as ameaças da adolescente, que insistia em dizer que o entregaria a polícia se ele continuasse furtando vacas de uma propriedade rural vizinha do bairro. Ao tentar desligar a energia do barraco e invadi-lo, foi surpreendido pela adolescente, que assistia TV. Ao sair do barraco acompanhada da mãe, Daniela foi baleada. Em seguida, o alvo foi a mãe, que ainda conseguiu se defender.
* Leia mais em reportagem de Lúcio Flávio Moura na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado