Foi publicada a homologação do resultado final da licitação para executar o novo viaduto na BR-369, em Londrina, conhecido como viaduto da PUC (Pontifícia Universidade Católica).
Segundo o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), autarquia da Seil (secretaria de Infraestrutura e Logística), estão em andamento os trâmites internos para a assinatura de contrato e emissão da ordem de serviço, que devem ocorrer nos próximos dias, estabelecendo o início do prazo contratual.
O consórcio 369 Londrina, composto pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda., Dreno Construções Ltda. e LL Zocco Projetos SS Ltda, vai ser o novo executor do Viaduto da PUC, pelo preço negociado de R$ 31.069.120,00.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Como o consórcio anterior elaborou estudos, projeto básico e projeto executivo de engenharia antes da rescisão contratual, tais serviços foram retirados do contrato novo, o que reduziu o valor em R$ 530.880,00. O Consórcio 369 Londrina vai ser responsável pela revisão destes documentos, que serão entregues pelo DER-PR depois da contratação.
O prazo contratual será de 450 dias, com 360 dias para execução da obra em si, e 90 dias se houver necessidade de alterações ou complementações aos estudos e projetos da obra. O Viaduto da PUC foi licitado na modalidade RDCi (Regime Diferenciado de Contratação Integrada), que prevê a elaboração de projetos e execução da obra em um mesmo contrato.
A expectativa do DER/PR é que os serviços inicias da obra iniciem ainda neste semestre.
VIADUTO
A obra prevê uma ligação por interseção em desnível entre a Avenida Jockey Clube (acesso à PUC), Avenida Cruzeiro do Sul, Rua Geraldo Rodrigues e a Rua das Indústrias, sem interferir no tráfego de veículos da BR-369.
Será elevada a rodovia federal e executada passagem inferior com duas pistas duplas ligadas a duas rotatórias, permitindo a entrada e saída na rodovia, assim como a ligação entre as vias municipais de acesso, separando o tráfego local do tráfego de longa distância.
As pistas novas terão duas faixas de rolamento de 3,5 metros cada, com acostamentos externos de 2,5 metros e faixa de segurança interna de 60 centímetros para cada lado, separadas por barreiras de concreto. As alças contarão com 6,5 metros de largura, sendo 5,6 metros de faixa de rolamento e 45 centímetros de faixa segurança de cada lado. Também serão executadas novas calçadas em concreto.