Londrina

Vestibular da UEL é realizado em clima de tranquilidade

11 nov 2007 às 20:01

Neste domingo, mais de 25 mil pessoas disputaram uma das 3.050 vagas oferecidas para os 42 cursos da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A primeira fase do exame vestibular, que teve início às 14 horas, consistia em uma prova com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Às 13h o movimento de veículos já era grande nas vias que levavam aos principais locais de prova. Na região central, encontrar um táxi nos pontos era difícil. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina preparou um esquema especial, com mais ônibus circulando nas linhas, para facilitar o deslocamento dos estudantes.


O elevado número de alunos inscritos exigiu a realização de provas em 25 locais diferentes, sendo que 20 deles estão localizados na região central e em bairros da cidade. Só no campus da UEL, foram alocados mais de 5 mil vestibulandos


Às 14h os portões foram fechados. Os candidatos foram alojados em suas salas sem grandes incidentes. O maior problema foi a necessidade de trocar o local de prova de aproximadamente 140 candidatos que estavam em três salas do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). O motivo eram as goteiras nos locais de prova, que surgiram devido às fortes chuvas dos últimos dias, que entupiram as calhas de folhas e provocou infiltração de água nas lajes das salas, o que resultando nas goteiras. Os candidatos foram transferidos para o Centro de Educação Física e Desportos (Cefd).


De acordo com a Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL, 1189 candidatos, 4,6% do total, não compareceram para realizar o exame, ou chegaram atrasados e não puderam entrar. Em 2006, esse índice foi de 3,63%. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 27 de novembro. A segunda fase acontece nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Os gabaritos e provas estão disponíveis no site www.cops.uel.br

Com informações da Folha de Londrina


Continue lendo