Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Controle

Vereadores aprovam chips em animais para doação em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
09 jun 2015 às 16:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi aprovado, durante a sessão desta terça-feira (9) da Câmara de Vereadores, o projeto que obriga lojas e entidades a 'microchipar' e castrar animais postos para doação e venda em Londrina. A proposta, de autoria da vereadora Sandra Graça (Solidariedade), acrescenta um artigo ao Código de Posturas do Município. A parlamentar destacou, na sessão, que a prefeitura vai precisar adotar novos mecanismos para fiscalizar os estabelecimentos responsáveis pela venda de cães e gatos na cidade.

O projeto foi elogiado pelos vereadores Rony Alves (PTB) e Elza Correia (PMDB). "É uma proposta que vai somar esforços ao setor de saúde pública do município", ressaltou a peemedebista. Já Tio Douglas (PTB) disse que precisou prestar esclarecimentos sobre a iniciativa para representantes de duas ONGs de Londrina. "Eles questionaram o fato de o poder público não ter estrutura para fiscalizar todas as lojas e entidades", argumentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sandra Graça rebateu dizendo que o projeto foi amplamente debatido com os envolvidos, e que espera a colaboração dos estabelecimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abstenção de 20,68%

Mais de 200 candidatos não comparecem para fazer a Prova de Habilidade Específica na UEL

Imagem de destaque
Pare-e-siga

Com ajuda de operação, PR-445 tem tráfego liberado para dois sentidos em Irerê

Imagem de destaque
Educação Profissional

Em Londrina, obras do Centro de Educação Profissional são retomadas pela terceira vez

Imagem de destaque
Dia 19 de outubro

Paróquia São Luiz Gonzaga realiza segunda edição da Festa das Nações


Projeto

Publicidade


A identificação e o registro, segundo o projeto, "consistem em procedimentos para se reconhecer o animal, sua origem e características, sejam eles cães ou gatos". A proposta pede, ainda, para o poder público cobrar a castração das lojas e entidades. Os procedimentos, segundo a matéria, "deverão utilizar meios e técnicas que causem o menor sofrimento aos animais, com a devida comprovação científica, nos termos das normas e resoluções dos Conselhos Estadual e Federal de Medicina Veterinária".


A proposta também prevê que, em caso de filhotes com idade menor à indicada para a castração, a loja ou entidade responsável pela doação/venda do animal exija da pessoa que vai recebê-lo a assinatura de um termo, já anexado no referido projeto de lei, em que ela se compromete a realizar todos os procedimentos previstos futuramente.

Os vereadores terão sete dias para apresentar emendas ao projeto de Sandra Graça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo