Londrina

Vereadora critica audiência sobre o Bosque: "Blablablá sem fim"

29 mai 2014 às 14:57

A vereadora Elza Correia (PMDB) usou o grande expediente da sessão desta quinta-feira (29) da Câmara Municipal de Londrina para disparar contra os participantes de uma audiência pública realizada na noite de quarta (28) para discutir a revitalização do Bosque Central.

"A gente discute e não acontece nada. O bosque continua sujo e abandonado. Ontem voltamos a debater e, novamente, foi um blablablá sem fim", criticou a vereadora.


Na avaliação de Elza, a revitalização da área passa diretamente pelo manejo dos pombos. "O município sugere propostas e apresenta experimentos, mas não tira nada do papel", afirmou.


Ela também criticou as sugestões apresentadas pelos participantes da audiência pública. "O debate foi feito, principalmente, por moradores do entorno do bosque, que sugeriram, pasmem, para o poder público matar os pombos e usar a carne das aves para fazer hambúrgueres para as crianças das nossas escolas e creches. Outros pediram para a prefeitura 'lotar' os aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) de pombas para enviá-las de volta ao nordeste, que seria de onde os animais vieram. Isso é um absurdo. Não podemos chegar a esse ponto", argumentou.


Já a secretária municipal do Ambiente, Maria Silvia Cebulski, ressaltou a importância da realização da audiência pública. "Conseguimos coletar diversas propostas viáveis", garantiu.

Segundo ela, a revitalização do Bosque só deve ocorrer depois do manejo dos pombos. "A grande parte dos participantes sugeriu o abate. Vamos firmar uma parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) para poder calcular a população atual das aves e, a partir daí, começar a analisar a possibilidade de abatê-las", afirmou em entrevista à rádio CBN Londrina.


Continue lendo