O vereador Joel Garcia (PP) vai tentar barrar a iniciativa do prefeito Barbosa Neto (PDT), de oferecer ônibus de graça a mais de 30 mil estudantes, na Câmara Municipal de Londrina. No entendimento do pepista, a medida é "eleitoreira". "Um projeto político que não pode ser aprovado pelos vereadores neste ano. Temos que esperar passar este ano de eleições e torcer para que a próxima Legislatura volte a discutir o passe livre", destacou.
A iniciativa foi anunciada por Barbosa durante entrevista coletiva na quinta-feira (2). A atual administração deve utilizar R$ 3,5 milhões para subsidiar o passe livre. O prefeito ainda não definiu a fonte dos recursos, mas garantiu que o projeto será enviado para a Câmara já na próxima semana. "É um absurdo. A prefeitura copiou um projeto meu e do vereador Jacks Dias, apresentado e rejeitado no ano passado, quando o município apresentou subsídio para manter a tarifa de ônibus a R$ 2,10", esbravejou Garcia.
Questionado, na quinta-feira, se o projeto do passe livre tem cunho eleitoral, Barbosa Neto desconversou. "Não estamos em um período eleitoral. Tenho certeza que o londrinense está feliz com a notícia, bem mais satisfeito se eu tivesse anunciado, por exemplo, o aumento na tarifa do transporte coletivo", limitou-se a dizer.