O Simepar registrou ventos acima dos 65 km/h durante a tempestade que caiu em Londrina no início da tarde deste domingo (19).
Apesar das fortes rajadas, a quantidade de chuva registrada pela estação meteorológica foi de apenas 4,2 mm. No entanto, o meteorologista do Simepar Tarcízio Valentin da Costa disse que o radar apontou para chuvas intensas em outros pontos da região de Londrina.
"Essa tempestade já passou, mas outras ainda podem chegar até a cidade de Londrina neste domingo", acrescentou.
Leia mais:
Prefeitura de Londrina recebe 12 propostas para reforma do Museu de Arte
Com investimento de R$ 500 mil, Prefeitura de Londrina conclui obras de reforma da UBS Cafezal
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Segunda-feira será de sol e calor em Londrina e municípios da região
Registrou algum dano provocado pela chuva em Londrina e região. Mande foto ou vídeo para o WhatsApp do Grupo Folha (43) 9124-1630
Por volta das 14h, a temperatura em Londrina estava acima dos 35º C. Após a tempestade, a temperatura caiu para aproximadamente 25º C. O Corpo de Bombeiros informou que não houve nenhuma ocorrência grave no município durante a ventania.
A previsão para segunda-feira e terça-feira é de tempo de parcialmente nublado com chuvas e trovoadas.
7 mil domicílios sem energia
A Copel informou que 7 mil domicílios ficaram sem energia elétrica por causa da tempestade deste domingo.
Segundo a assessoria de imprensa, dois circuitos foram desligados, o que o provocou a queda de energia nos condomínios atrás do Shopping Catuaí, na zona sul, e em residências na região do Jardim Interlagos, na zona leste da cidade.
De acordo com a Copel, a recomposição começou logo após a chuva e por volta das 16h30 quase todos domicílios afetados já estavam com o serviço normalizado.