Cerca de 2 mil unidades consumidoras permanecem sem energia elétrica em função do vendaval que atingiu as zonas Leste, Oeste e Norte de Londrina e Ivaiporã (Vale do Ivaí) no final da tarde deste domingo (28). As informações são de nota da Copel (Companhia Paranaense de Energia) divulgada às 9h30 desta segunda-feira (29).
No momento da ventania, 22 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz por causa da queda de árvores e galhos sobre a rede.
Equipes da Companhia estão nas ruas em Londrina desde domingo - passaram toda a madrugada e continuam em campo nesta manhã para restabelecer o fornecimento de energia. Equipes de outras localidades da região Norte do Paraná estão chegando para auxiliar na reconstrução de redes destruídas no município.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
De acordo com a Defesa Civil, em notas divulgadas às 21h43 de domingo e parcial até 19h42, houve 12 quedas de árvore e um destelhamento no Lindoia, zona Leste, em Londrina.
No Lagoa Dourada, zona Sul, uma árvore bloqueou totalmente a via. Quatro delas bloquearam parcialmente as vias nas zona Leste e Sul. No Sabará, zona Oeste, dano em rede elétrica.
Foram registradas rajadas de vento de 62,6 km/h
Já em Ivaiporã, 153 clientes estão sem fornecimento de energia elétrica.
Nova atualização da Copel está prevista para às 11h30.