Cerca de 2 mil unidades consumidoras permanecem sem energia elétrica em função do vendaval que atingiu as zonas Leste, Oeste e Norte de Londrina e Ivaiporã (Vale do Ivaí) no final da tarde deste domingo (28). As informações são de nota da Copel (Companhia Paranaense de Energia) divulgada às 9h30 desta segunda-feira (29).
No momento da ventania, 22 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz por causa da queda de árvores e galhos sobre a rede.
Equipes da Companhia estão nas ruas em Londrina desde domingo - passaram toda a madrugada e continuam em campo nesta manhã para restabelecer o fornecimento de energia. Equipes de outras localidades da região Norte do Paraná estão chegando para auxiliar na reconstrução de redes destruídas no município.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
De acordo com a Defesa Civil, em notas divulgadas às 21h43 de domingo e parcial até 19h42, houve 12 quedas de árvore e um destelhamento no Lindoia, zona Leste, em Londrina.
No Lagoa Dourada, zona Sul, uma árvore bloqueou totalmente a via. Quatro delas bloquearam parcialmente as vias nas zona Leste e Sul. No Sabará, zona Oeste, dano em rede elétrica.
Foram registradas rajadas de vento de 62,6 km/h
Já em Ivaiporã, 153 clientes estão sem fornecimento de energia elétrica.
Nova atualização da Copel está prevista para às 11h30.